Pular para o conteúdo

Cirurgias para tratar hiperplasia benigna da próstata: qual a melhor opção?

Olá pessoal! Tudo bem? No vídeo de hoje, vou falar sobre a melhor cirurgia para tratar a próstata aumentada. Será que a cirurgia pelo canal é a melhor opção? Ou será que a cirurgia aberta é mais recomendada? Eu sou Cláudia Amorim, médico urologista, e este é o canal Urologia Online.

Antes de começarmos, gostaria de pedir que você se inscreva no canal, deixe um like e compartilhe este conteúdo com quem você acha que possa se beneficiar dessas informações.

Então, vamos lá! Na maioria das vezes, a próstata aumentada é tratada com medicamentos, mas em alguns casos é necessário recorrer à cirurgia. Antigamente, a decisão entre cirurgia pelo canal ou cirurgia aberta era fácil: em próstatas com até 80g, era realizada a cirurgia pelo canal; em próstatas acima de 80g, a cirurgia aberta era a melhor opção.

No entanto, com a evolução da tecnologia, surgiram aparelhos chamados bipolares, que permitem operar próstatas maiores pelo canal, com menor risco de intoxicação hídrica para o paciente. Além disso, também existem outras evoluções tecnológicas, como a aplicação de laser na cirurgia de próstata, que permitem operar próstatas de maior volume com menores riscos de sangramento.

A escolha entre os diversos métodos vai depender do tamanho da próstata e da disponibilidade da tecnologia na região. Por exemplo, em grandes cidades, já é possível realizar cirurgias robóticas na próstata aumentada, que apresentam excelentes resultados.

Em qualquer um desses casos, os procedimentos são muito eficazes e trazem alta taxa de sucesso para o paciente. Então, se você está com sintomas e precisa de uma cirurgia para próstata aumentada, saiba que existem diversas opções disponíveis.

Espero que tenham gostado do vídeo. Deixem um like, se inscrevam no canal, compartilhem com seus amigos e façam perguntas nos comentários. Até a próxima!

Fonte: Qual a melhor cirurgia para tratar próstata aumentada / grande? [Hiperplasia Benigna de Próstata] por Urologia Online