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Autismo na escola: Como funciona a inclusão escolar de crianças com Autismo

Olá, hoje vamos falar sobre inclusão escolar. A inclusão escolar é uma forma de inserção das pessoas com deficiência na sociedade e o objetivo é acolher e incluir aqueles que são diferentes, e é certa forma uma afronta à nossa organização social. O papel da escola e da comunidade é se transformar para poder acolher as demandas de cada um da melhor maneira possível.

Para que o processo de inclusão aconteça de forma interior é importantíssimo que a gente conheça quais são os direitos garantidos por lei desses alunos, por exemplo em 2012 foi instituída a política nacional de proteção aos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista que faz com que eles tenham acesso a todos os direitos já garantidos aquelas pessoas com deficiência no país.

Além disso, é importante destacar que quando comprovada a necessidade é dever da escola garantir um acompanhante especializado para aquele que precise. O papel da mediação é facilitar as comunicações, as relações e os processos de aprendizado, e esses processos acontecem em uma via dupla: papel do mediador também ensinar tanto a criança com autismo a se comunicar com as outras pessoas tanto com as crianças neurotípicas e toda a comunidade escolar a se comunicar com ela, porque muitas vezes as pessoas não sabem como fazê-los.

O papel de mediador é ensinar uma criança com autismo a evitar a troca de turnos, a desenvolver outras habilidades sociais e competências que vão ajudar a ele aprender melhor. A mediação também vai auxiliar as crianças notificação ea comunidade escolar mundial a criar novos métodos e novas estratégias de viver e conviver com a inclusão escolar não é um processo fácil e tem muitas ações para serem discutidos.

Fonte: O que é a inclusão escolar de crianças com Autismo? [COMO FUNCIONA?] por Dr. Thiago Lopes Desenvolvimento Infantil |Autismo