Pular para o conteúdo

Aprenda sobre as Vias Aferentes com o Fascículo Grácil e Cuneiforme

Bem-vindo ao canal Neurofuncional! Eu sou Gênio Solta e nessa aula de hoje vamos falar sobre os dias ascendentes, hoje em especial as virgens sensibilidade profunda, o fascículo grasso e o fascículo cuneiforme. As linhas ascendentes que vamos falar hoje.

Então o fascículo grasso, ele fica localizado aqui no folículo do exterior na região mais medial, enquanto o fascículo cuneiforme fica localizado aquilateralmente a um particular grátis. Como função, o fascículo cuneiforme tem função de própria seleção consciente ou sinestesia, que nada mais é que o sentido de posição ou de movimento do corpo, onde a sensibilidade não que nos permitisse o auxílio da visão situar uma parte do corpo ou perceber se ela está em movimento

Já o tato é crítico é um tato discriminativo que nos permite perceber a presença de dois diferentes pontos, a espera de 12 é a capacidade de reconhecer um objeto apenas contato e a sensibilidade vibratória que nos permite perceber vibrações, por exemplo, ocorre como celular. O fascículo gráfico reforma são funcionalmente homogêneos, ou seja, eles têm a mesma função, a única diferença é que o fascículo grasso ele traz a informação de sensibilidade profunda dos membros inferiores e do tronco inferior, enquanto que o fascículo cuneiforme a instalação do tombo superior e dos membros superiores.

Então, vamos falar agora um pouquinho dos receptores. Os receptores de propriocepção conscientes são os fuso-musculares e os órgãos tendinosos de Golgi. Enquanto o tato discriminativo é uma informação que é levada através do corpo de Robô Fini de mesma e as notificações dos sacos que ficam em torno dos folículos pilosos. A sensibilidade vibratória é levada através do corpo músculos debater patine que aqui na segurança representado pela figura de nós.

Vamos falar então do trajeto do fascículo gráfico em forma, então essa informação é percebida através de um receptor através do prolongamento periférico. Essa informação é captada pelo primeiro nome que fica lá no campo espanhol da raiz dorsal. O prolongamento central ele vai ser levado aqui até em direção a um único grupo anterior que vai refletir em aumento, ou seja, vai subir até em direção ao morro do núcleo gráfico e formam após encontrar o segundo neurônio aqui no gráfico nem formam eles vão refletir se vão de cursar e subir em direção ao calo hoje vai tocar o terceiro neurônio núcleo central porta-lateral, depois em direção a cápsula interna e por último o dinheiro pode entrar em um novo par.

Lembrando que uma grande diferença na face com graça por reformatrato espinotalâmico sé que a sensibilidade profunda é um tipo de flexibilidade que só se torna consciente ao nível do corte, enquanto que a sensibilidade superficial como a gente viu na última aula, ela se torna consciente ao nível do talo. Tudo bem! Levanto-me através de casos clínicos do Men’s Health anatomia funcional do Machado.

Fonte: FASCÍCULO GRÁCIL E CUNEIFORME (Vias Aferentes) por Neurofuncional