Muitas pessoas, quando fazem exercícios de prancha, acabam sentindo o abdômen ou mesmo começam a sentir dor nas costas, mas não sentem que o abdômen trabalhou na maneira como deveria. Hoje, vou te ensinar como fazer projeto da maneira mais difícil, mas poderosa, de forma que pegue muito mais o centro do homem. Em poucos segundos, você vai sentir o seu abdômen “fritar”.
Antes de tudo, é preciso entender como funcionam os músculos abdominais. Primeiro, nós temos o transverso do abdômen, que será muito utilizado na prancha. O transverso passa por aqui e puxa o abdômen para dentro. Então, você tem que aprender a contraí-lo. Inspire, solte o ar e puxe a barriga para dentro. Ótimo! Agora que aprendeu a contrair o transverso do abdômen, é preciso começar a contrair o reto abdominal. O reto abdominal tem origem aqui nas costelas, grudado nas costelas e grudado lá no quadril. Quando ele se contrai, ele puxa as costelas para perto do quadril, curvando a coluna. Então, para você contrair de maneira eficiente o reto abdominal, acaba levando o tronco para frente.
O que vamos fazer na prancha? Essas duas coisas ao mesmo tempo: puxar o abdômen para dentro e aproximar as costelas do quadril. Assim, vai fritar o teu abdômen. Vamos lá! Vou colocar aqui a camiseta por dentro da calça para ficar mais fácil para você ver. Primeiro, inspire, solte o ar e cole um bingão na coluna e, depois, solte no ar e aproxime as suas costelas lá no quadril. Se ficar com a coluna torta, mas o seu abdômen está contraindo, fique tranquilo. E se você começar a tremer assim como eu e seu abdômen começa a fritar, quer dizer que você está fazendo certo.
Eu também fiz outro vídeo onde ensino como fazer vários exercícios de prancha, uma série inteira. Dê uma olhada depois! E se você quer emagrecer de maneira saudável, siga o canal. Todas as semanas, eu posto vídeo sobre emagrecimento e condicionamento físico.
Um abraço e até mais!
Fonte: Faz prancha mas NÃO sente o ABDÔMEN? Sente dor nas costas? Aprenda como fazer prancha corretamente! por Aurélio Alfieri