Pular para o conteúdo

Aparelho auditivo para zumbido no ouvido: como funciona?


Olá, eu sou a Doutora Cíntia, fonoaudióloga especialista em audição e tratamento para zumbidos. Neste vídeo, vou falar sobre aparelho auditivo e zumbido. Por que eu devo usar aparelho auditivo se eu não tenho perda auditiva e só tenho zumbido? Antes disso, peço gentilmente que você se inscreva no canal para receber as notificações dos vídeos, as orientações e tudo que publicamos sobre Zumbido e tratamento auditivo.
Eu recebo muitas pacientes com essa dúvida: Eu não tenho dificuldades para ouvir, mais eu só tenho Zumbido e esse zumbido me incomoda. Quando eu recebo é a primeira coisa que a gente faz é avaliação da audição. O paciente não percebe, mas em 90% dos casos um zumbido vem como sintoma de uma perda auditiva. E essas frequências quando a gente avalia, a direção a gente ver um gráfico de frequência, algumas frequências elas não estão impactando a comunicação do paciente, mas elas estão muito abaixo na ponta do cérebro perceber e ele não está ouvindo por completo nessa percepção o cérebro começa a jogar o zumbido e o paciente ele vai vir pelo Zumbido e não pela perda da audição. Porém, o zumbido começa a incomodar mais ainda quando a perda vai piorando, quanto mais perda na audição mais um zumbido é mais forte.
Então, o primeiro passo é fazer avaliação da audição para saber se não tem perdas auditivas e descem frequências que você não percebe. A parte disso 90% eu tenho perda auditiva eu preciso tratar da audição, eu preciso devolver o cérebro todos são que ele precisa para diminuir esse movimento, essa excitação que está dentro do sistema objetivo e o Cérebro trabalhar e trânsito pela quando eu coloco o equilíbrio a tendência é um zumbido diminuindo a ponto do paciente chegar e falar eu não me incomodo mais com o zumbido. Talvez ele está aqui mas ele não me incomoda porém eu consigo ouvir melhor.
Então, não adianta ter uma perda auditiva, zumbido e falar que eu fiz de tudo e o zumbido não foi embora porque o mais importante é começar tratando da audição e quem faz isso na grande maioria é o aparelho auditivo. As pessoas usam óculos para enxergar melhor, os pacientes com perdas auditivas usam aparelho auditivo para ver melhor, ouvir bem e ver por completo deixa o cérebro organizado e o zumbido diminui.
Hoje a gente tem alguns algoritmos para zumbido. Eu tenho paciente que não tem perda auditiva, mas que usa esses algoritmos para o tratamento do zumbido. Eu tenho uma atenção muito grande para o zumbido, então eu vou usar geradores para competir com o chumbo. Porém, são geradores de sons modulados que tranquilizam a mente e que não vai trazer aquela versão do zumbido, são geradores geralmente mais baixo que o zumbi no meu cérebro vai prestar atenção e vai se sentir bem a ponto de esquecer do zumbido. Que hoje também a gente tem filtros em frequências específicas que ajudam no alívio e o método também.
Mas os aparelhos auditivos hoje eles são uma grande ferramenta no tratamento da audição e também o tratamento do zumbido. Se você tem perda de audição e zumbido, porém, você não percebe a perda auditiva, mas o zumbido incomoda, precisa ser tratado a audição. Esse seria o caminho para você diminuir e tentar eliminar seus zumbidos. A sua percepção deve estar bem grande para o zumbido. Então você vai precisar do aparelho auditivo se você tiver mais dúvidas, deixe nos comentários.
No link da descrição, eu tenho um guia que foi feito por mim em experiência que eu faço com os meus pacientes e um aplicativo que seguia para que os meus pacientes saibam tudo sobre o zumbido e como ter o melhor tratamento.
É isso. Se você tiver dúvidas, deixe nos comentários. Vai ser um prazer responder vocês. Um grande abraço.
Fonte: APARELHO AUDITIVO PARA ZUMBIDO NO OUVIDO? Como Funciona? por Cintia Fadini