Vamos lá pessoal! Olha eu aqui de novo! Tudo bem com você? Pois vou falar sobre a Parvovirose, uma doença muito perigosa e contagiosa que pode acometer nossos sonhos. Mas antes de começar, já deixe seu joinha e se inscreva no meu canal, caso ainda não tenha feito, para você não perder nenhum vídeo.
A Parvovirose é uma doença infecto-contagiosa causada pelo Parvovírus canino. Essa doença não acomete seres humanos, sendo específica dos cães. O vírus é extremamente resistente no ambiente, podendo sobreviver durante meses e até anos. Se você tem um cachorrinho com essa doença e ele veio a falecer, é bom você esperar pelo menos um ano para introduzir outro animal em sua casa.
A transmissão desta doença ocorre de cão para cão por meio do contato direto com secreções, gomas e diarreia, e também do ambiente contaminado e objetos contaminados. Por isso, é importante manter a higiene do ambiente e objetos dos animais.
O filhote pode evitar contrair o vírus da Parvovirose com a vacinação. A primeira dose deve ser dada aos 45 dias de vida e é necessário dar três doses com intervalos de 21 dias. Faça todo o esquema de vacinação corretamente, para que seu animalzinho não pegue Parvovirose.
Os sintomas mais comuns da doença são: o animalzinho ficar mais quieto, prostrado, sem vontade de comer, desidratação, vômito, diarreia com sangue, sialorreia e febre. Não existe um medicamento específico para o vírus, o tratamento é de suporte e o veterinário vai administrar antibióticos, cuidados e terapia, de acordo com a necessidade de cada animal.
E aí, gostaram das informações? Compartilhe com seus amigos e deixe seu joinha aí para ajudar na divulgação. Se tiver sugestões de assuntos para gravar, dúvidas, ou já teve um cachorrinho com essa doença, deixe nos comentários. Um grande abraço e até o próximo vídeo!
Fonte: PARVOVIROSE CANINA!! Veterinária explica tudo! por Dra Camila Carneiro- Veterinária