Sinais ocultos de síndrome fúngica
Você tá cansada, tá ligada? Dorme bem, mas acorda cansada? Cabelo tá despencando? Anda se arrastando ao longo do dia? Percebe a infecção de repetição que vai e volta?
Talvez você não entenda muito bem por que isso acontece. Esses são sinais ocultos de síndrome fúngica.
O principal motivo é má absorção e transporte inadequado de nutrientes. Você pode até estar se alimentando bem, mas esse crescimento de fungos que normalmente acontece lentamente pode ter começado na sua infância, adolescência, ou talvez na primeira vez que você tomou antibiótico na sua vida.
Isso pode ser um dos gatilhos da síndrome fúngica. Após o uso de alguma medicação, como antibióticos, antifúngicos e corticoides, pode ocorrer um quadro de síndrome fúngica.
Por que isso acontece?
Após o uso de alguma medicação, pode ser que a terapia nutricional não tenha sido associada. A terapia nutricional é a correção da tua alimentação para você não ter hipersensibilidade alimentar, que é exatamente como ele não consegui digerir bem esse alimento e aí o alimento ao invés de ser um amigo teu começa a ser um inimigo.
Isso acontece no intestino, que é onde nós temos cerca de 80% do sistema imunológico. Começa uma batalha, uma batalha é isso que acontece quando a gente não consegue digerir bem um alimento. E isso pode ser uma das causas inclusive de hipotireoidismo de Hashimoto, que é muito frequente em mulheres.
Se você está precisando usar repetidamente a mesma medicação, isso pode indicar que essa medicação não está funcionando para você. O problema está na persistência do caminho errado. Se você não fizer a terapia nutricional para corrigir essa deficiência, essa ausência de um sistema imunológico forte para combater um invasor, pode ser que isso piore o seu quadro.
O que fazer agora?
Toda vez que você for fazer uso de alguma medicação na sua vida, como antibióticos, antifúngicos e corticoides, é importante fazer a terapia nutricional para evitar a síndrome fúngica.
Se você ainda não escolheu esse caminho, pode ser porque você não sabia ou porque você está querendo resolver de uma maneira fácil e simples. Mas eu te adianto que isso pode piorar o seu quadro e essa bola de neve vai virar uma avalanche.
Se você quer corrigir isso, continue aqui no canal. Compartilhe esse vídeo para ajudar mais pessoas que podem estar passando por isso e nem sabiam que cansaço, fadiga persistente e infecções de repetição estão relacionadas com síndrome fúngica.
- Cansaço persistente
- Fadiga
- Infecções de repetição
- Cabelo caindo
- Dificuldade de absorção e transporte de nutrientes
Fonte: Por que tanto Cansaço, Fadiga, Cabelo caindo, Infecções de Repetição? Dorme Bem e Acorda Cansada? por Sheila Pachecco