Doença de Alzheimer
O principal sintoma é a perda de memória recente e depois ela vai progredindo para outros domínios e vai afetando a cognição como toda a comissão significa a inteligência do ser humano então o sintoma inicial é a perda de memória e depois da progredindo para outros domínios cognitivos.
- A doença de Alzheimer é uma doença que tem remédio.
- A gente vai fazer uma diferenciação entre remédios para cura e remédios para controle melhoria de sintomas.
- Existem tratamentos remédios para ajudar nos sintomas.
- A doença de Alzheimer ainda não tem um remédio curativo.
Remédios para auxiliar na memória, remédios para auxiliar em mudanças comportamentais que a doença pode trazer. A doença de Alzheimer é uma doença até o presente momento sem cura, mas existem diversas pesquisas de medicamentos e no momento atual os remédios que existem servem para melhorar esses sintomas que a doença apresenta.
- Os remédios podem ajudar na memória.
- Embora não tenham a cura, mas podem ajudar a dormir melhor, ficar menos agitados e ajudar em alterações de alimentação de corrupção que são problemas gerais que o paciente pode vir a ter ao longo da evolução da doença.
Sem dúvida alguma com a faixa etária mais comum a partir dos 65 anos de idade. E à medida que o paciente vai progredindo na idade aumenta o risco de desenvolver a doença. Existem casos de Alzheimer precoce mas a grande maioria começa a partir dos 65 anos.
Fonte
Tire suas dúvidas sobre a Doença de Alzheimer por Hospital Sírio-Libanês