Infecção de Urina em Mulheres: Tratamento e Prevenção
A infecção de urina em mulheres é um problema comum na área da saúde feminina, juntamente com a candidíase. Algumas mulheres sofrem com infecções recorrentes ou de repetição e têm dificuldade em lidar com o problema e encontrar o tratamento adequado.
Para definir um caso de infecção recorrente, considera-se que a mulher teve duas infecções de urina consecutivas dentro de um período de seis meses ou mais de três no período de um ano.
O primeiro passo é documentar a infecção, ou seja, fazer uma urocultura para análise da bactéria e dos antibióticos aos quais ela é suscetível ou resistente. Nos casos de recorrência, é necessária a prescrição de antibióticos em dose baixa por um período de quatro a seis meses, ou uma dose após a relação sexual para evitar as recorrências.
A maior parte das mulheres melhora e resolve o problema com esse tratamento simples. Nos casos em que isso não é suficiente, existem opções mais avançadas que devem ser avaliadas por um profissional.
A mensagem principal é procurar um bom profissional para lidar com esse problema e evitar a automedicação.
Conclusão
Se você está procurando informações confiáveis sobre saúde da mulher, ginecologia e obstetrícia, está no lugar certo. Inscreva-se no nosso canal e conheça outros vídeos que podem ajudar você e outras mulheres.
- Procure um bom profissional para lidar com a infecção de urina recorrente;
- Faça uma urocultura para análise da bactéria e dos antibióticos;
- Tome antibióticos em dose baixa por um período de quatro a seis meses;
- Tome uma dose após a relação sexual para evitar as recorrências.
Fonte
Como tratar infecção de urina recorrente? por Dr. Igor Padovesi