Dor no baixo ventre. Dor após a relação ou durante a relação.
Algumas varizes lá embaixo e também no bumbum.
Pode ser varizes pélvica e ela pode aparecer também durante a gestação.
Quer saber o que é e como tratar? Então ficar comigo que eu vou te contar.
Olá eu sou a Mônica Romeiro.Estou muito feliz por ter você aqui comigo e hoje a gente vai falar sobre varizes pévicas.Por sinal foi um vídeo que foi pedido por uma das seguidoras numa LIVE que rolou aqui no YouTube na semana passada.Então mande também suas sugestões e não esquece de deixar um curtir agora no comecinho do vídeo para ajudar na divulgação.
- Cerca de 10 por cento das mulheres possuem as varizes pélvicas,e que seria a versão feminina da Varicocele.
- Pois é, no homem a varicolece causa dor e pode causar infertilidade.
- Na mulher ela pode causar bastante dor sim e dez por cento das mulheres possuem.
- Só que um pouquinho mais da metade desses 10 por cento é que vai ter o sintoma e o sintoma vira a Síndrome da Congestão Pélvica – tive que colar se não ia falar errado.
A síndrome da congestão pélvica só tem quem está sentindo os sintomas das varizes pélvica. Tá bom. Ela tem duas formas de se manifestar. Uma seria primária e outra secundária.As secundárias sendo variantes de duas síndromes: a síndrome de quebra-nozes (Nutcracker) ou a síndrome de Cockett ou de May-Thurner.Se você não tem nenhuma dessa síndrome então você pode ter a primária e ela pode ser ocasionada sim durante a gestação porque a gente tem um aumento do fluxo sanguíneo.
O que seriam essas varizes? são algumas veias que ficam perto do nosso útero e do nosso ovário e que elas começam a ter um acúmulo de sangue já que elas não estão funcionando corretamente. Vamos chamá-las de “veias doentes” e se você está com isso a vantagem que eu posso te falar -é difícil diagnosticar quem vai diagnosticar geralmente é o ginecologista então você tem que avisar se você estiver com dor ele vai investigar se tem endometriose vai ver outros conjuntos de sintomas e na hora que consegue o diagnóstico – a maior parte das pessoas se livram desse problema com o tratamento simples e não invasivos.
Tratamento simples? Antibióticos. Simples assim. E se você estiver grávida ele vai passar um antibiótico que seja seguro para você e para o seu bebê.Nos casos mais complexos pode sim precisar de uma intervenção cirúrgicaque apesar de pouquíssimo é muito pouco invasiva através de cateter fariam furinhos ou na sua virilha ou na sua axila, o cateter chega até a veia.E aí ele vai desviar aquele fluxo de sangue para as veias que estão saudáveis.Então tudo isso acontece de uma forma não invasiva,mas para seu conforto, com anestesia geral, mas pode voltar ao trabalho imediatamente podendo ter algum sintoma só durante 72 horas que com um remedinho já tira essa dor e vida normal.
Porém se você está esperando o bebezinho a cirurgia provavelmente será adiada e o tratamento será através de remédios.Só é feita a cirurgia quando o medicamento não tem sucesso está bom.Apesar de dar muito medo eu sei que dá muita dorquando tem um diagnóstico da dor pélvica você fica muito mais aliviada só de saber que o tratamento está aí para vocêprovavelmente não cirúrgico mas se for também não traz riscos.Então é uma forma segura e rápida para você se recuperar e se livrar dessas dores das varizes pélvicas.
Fonte: VARIZES PÉLVICAS | O que são, incidência na GRAVIDEZ, sintomas, diagnóstico e tratamentos por Almanaque dos Pais