Pular para o conteúdo

Urticária em crianças: sintomas, causas e tratamentos

Urticária Crônica Espontânea na Infância

Olá pessoal, meu nome é Valéria Rezende. Tenho urticária crônica espontânea desde a infância.


Parte da minha vida política tem a ver com a minha infância e por que desenvolvi a doença quando tinha apenas 11 anos. A urticária pode se manifestar em qualquer fase da vida, inclusive na infância, como foi o meu caso, e pode ser desafiador tanto para a criança quanto para os pais.

Recentemente, recebi algumas mensagens de pais e filhos com urticária que estão muito preocupados. Lembro-me de como meus pais sofreram ao ver meus sintomas na época. Em 2004, não tinha a informação que temos hoje, então a urticária era tratada como qualquer alergia, uma coisa mais superficial. Na verdade, nem sabíamos o nome da doença que eu tinha. Então, havia aquele desespero porque uma criança por si só não pode observar o seu corpo e perceber sintomas. Ela fica muito na defensiva. Então, entendo perfeitamente o que vocês estão passando com seus filhos.

A urticária crônica espontânea na infância é geralmente desencadeada por infecções, reações a medicamentos ou ingestão de alimentos. Um quadro pontual de urticária é muito comum de acontecer na infância. Na verdade, pessoas de qualquer faixa etária têm 25% de chance de apresentar um quadro de urticária em alguma fase da vida. Em geral, urticária crônica não é comum em crianças, mas isso não é uma regra.

A resposta para a pergunta se o tratamento de urticária para crianças é o mesmo para adultos é sim. O tratamento continua o mesmo tanto para crianças como para adultos. O que pode mudar é a administração desses medicamentos, mas em geral, os testes continuam os mesmos. Sabemos que o tratamento padrão para urticária é grande aliado e as crianças costumam responder bem a esse tratamento. Mas quando isso não acontece, nada impede que o médico oriente para que ela vá para o segundo estágio ou terceiro, claro, tudo isso sob orientação médica.

Se você está assistindo como pai, mãe ou parente de uma criança com urticária, o que você mais deseja é alívio. Aproveite esse tempo em que a medicina está evoluindo e a informação está sendo divulgada. O conhecimento está livre a todos. Busque o correto atendimento para o seu filho. Infelizmente, não tive essa oportunidade, e é por isso que estou fazendo esse papel aqui, para que crianças não sofram como eu sofri.

Ainda não temos a cura para urticária, mas podemos conseguir o controle.

  • Encontre um médico especialista
  • Busque informação
  • Faça o tratamento corretamente

Fonte
Crianças tem urticária? por 3000dias