crônica espontânea.
Nos últimos vídeos, falamos a respeito do impacto que a urticária crônica espontânea traz para os pacientes. Quero agradecer a todos vocês que têm apoiado o projeto 3 mil dias, seja através do compartilhamento, das curtidas ou dos comentários. Tudo isso ajuda muito! Portanto, quero incentivar cada um de vocês a continuar comigo nessa busca por frente, com uma energia comum que é o fator desencadeante para buscas quando a urticária espontânea desgasta os pacientes por seu longo caminho diagnóstico.
E é sobre isso que quero falar neste vídeo, a saga do diagnóstico da urticária crônica espontânea. Como sabem, a urticária espontânea é um tipo de doença que pode ser causada por doenças comuns ou doenças hepáticas. São doenças que não têm um agente causador ou simplesmente não podem ser identificadas.
Em casos de doença assim, é um desafio enorme porque você tem que percorrer um longo caminho em um processo muito cansativo até achar a doença. Os médicos vão mandar você fazer centenas de exames, teste, exame de sangue, mas esses exames podem não identificar a causa da doença. E, nesses casos, eles vão diagnosticar como urticária crônica, descartando a busca pela urticária espontânea. Ou então, eles podem simplesmente dizer que nada foi encontrado e que nada existe no seu organismo que seja um desencadeador alérgico. Essa incapacidade diagnóstico acaba frustrando muito o paciente, porque ele quer ser livre disso.
É como se ele quisesse se achar o grande culpado, o grande vilão, para finalmente se livrar dele e assim conseguir sua cura. Mas no caso da urticária crônica espontânea, isso não é possível. Então, esse caminho cada vez fica mais longo e esse é um processo muito injusto.
Mas existe algo que é o poder da mensagem e eu acredito muito que o poder dessa mensagem pode encurtar este caminho e trazer mais conhecimento. Então, vamos comigo, vamos maximizar essa mensagem e torná-la poderosa para que outras pessoas não sofram o mesmo que eu sofri nesse longo diagnóstico na saga do diagnóstico da urticária crônica espontânea.
Fonte: Diagnóstico da urticária por 3000dias