Pular para o conteúdo

Tratamento de Miomas Uterinos: O que fazer?

Os Miomas Uterinos

Olá! Vamos conversar sobre o assunto de miomas uterinos, para esclarecer algumas dúvidas. Muitas mulheres querem saber se é prejudicial, se precisam fazer uma cirurgia, entre outras questões.

Primeiramente, é importante saber que os miomas são nódulos sólidos na parede do útero, normalmente benignos e não viram câncer. Eles acontecem devido ao estrogênio, hormônio feminino produzido pelo corpo. É estimado que 50% das mulheres tenham ou terão miomas.

Existem três tipos de miomas, que são classificados de acordo com sua localização na camada externa, média ou interna do útero. Alguns são assintomáticos, enquanto outros podem causar problemas como hemorragias e fluxo sanguíneo alterado. Por isso, é importante fazer exames e consultar um médico ginecologista para saber o tipo de mioma e o seu grau de perigo. O tratamento pode ser clínico ou cirúrgico, a depender do caso.

Em relação à vida sexual e à menstruação, tudo depende de como o médico classifica o mioma e se há necessidade de algum tipo de intervenção. Por isso, é fundamental buscar informações e consultar seu médico.

Quer saber mais sobre técnicas para melhorar a vida sexual e ter mais prazer? Confira nossa aula gratuita:

Não se esqueça de se inscrever no canal, dar like no vídeo, ativar as notificações e seguir a gente no Telegram para mais conteúdos exclusivos.

Fonte: TENHO MIOMA E AGORA? MIOMAS UTERINOS por Dra. Vânia Machado