Agora um novo temporal é delimitado pelo expor esse suco mais lateral, é chamado de suco silviano ou fissura silvio vianna. Oficina lateral de silvio, tanto faz qualquer um desses nomes pode ser representado aqui por essa estrutura abaixo. Nós vamos ter o lobo temporal, o lobo temporal que segue a mesma sequência daquilo que a gente viu nos outros giros, em que um dia ele é limitado por um par de sucos. Neste caso, a gente tem aqui a pessoa silviana, junto com o sulco temporal superior, delimitam o giro temporal superior. Abaixo do sulco temporal superior e do sulco temporal superior, ou seja, entre esses dois sucos, a gente tem o giro temporal médio. E abaixo do sulco temporal inferior, a gente tem um giro temporal inferior. Em outra peça, a gente teria mais ou menos isto aqui um soco lateral de silves abaixo dele, giro temporal superior entre o chocolatier ao e um sulco temporal superior entre o sulco temporal superior eo osso temporal inferior. O giro temporal médio e abaixo no sulco temporal superior eo giro temporal inferior. Que nesta peça específica, ele está meio detonado, mas lembrar que tem três giros importantes no lobo temporal que são o giro temporal superior eo giro temporal médio eo giro temporal inferior e os sucos são o suco lateral de silves, sulco temporal superior, suco temporal inferior.
Se já temos aqui um suco lateral, por que essa região aqui, nós temos esse logo interno do cérebro que é chamado de lenço, que é todo isso aqui. Então, se tem um suco lateral de silves e abre toda essa região aqui, ela é chamada de lobo em solar, que é o lobo interno do cérebro. Outra forma de ver isso é o suco lateral, e aí quando ele abre, você vê aquele logo em seu lado. Outra estrutura importante que é possível de ver quando a gente abre o suco natural de silves é esse giro aqui mais interno que é o giro temporal transversa anterior dentro aqui do suco lateral.
O giro temporal transverso anterior é importante porque nele se encontram os neurônios. Os últimos neurônios da via auditiva, então giro temporal transversa anterior, nele está localizado os últimos neurônios da via auditiva.
Fonte: LOBO TEMPORAL | Telencéfalo – Neuroanatomia por Marina Aguiar Peres