Pular para o conteúdo

Namoro com uma pessoa autista: descubra suas vantagens – Especial Autismo com Tabata Cristine e Mayra Gaiato


Deve ser uma preocupação dos Pais, né? Muito a criança fala. Será que um dia ela vai conseguir se relacionar? É porque, junto com isso, tem a própria dificuldade de entender duplo sentido, malandragem entre linhas e a mesma passado para trás, e as oportunidades de socialização que acabaram sendo em menor quantidade, justamente por essa retração. Por não se expor, você acaba tendo menos ocasiões de experiências. Então você acaba tendo uma Inocência, uma característica muito presente nos adolescentes e nos adultos autistas é a inocência, isso é um superacreditam, são literais.
Então, se alguém fala “eu vou passar na tua casa mais tarde”, ele fica esperando, porque ele entende que se a pessoa falou, ela vai cumprir. “Eu te ligo depois”, “eu te mando uma mensagem amanhã”, ele vai esperar. Então, eles são mais suscetíveis a relacionamentos tóxicos e abusivos e isso é um fato. Gente, precisa ficar atento. Ele se expõe mais a riscos e na internet, nas próprias relações interpessoais. Mas é possível, é possível.. E quanto mais a gente fala sobre isso, quanto mais a gente instrumenta. Lisa para conseguirem iniciar conversas, explicar, tem também suas vantagens de namorar um autista, né?
Porque, justamente por tudo isso, é um cara que vai ter mais dificuldade em mentir, porque ele também não tem essa malandragem. Então, ele vai ser mais sincero, mais literal, mas concreto. E se ele aprende nas terapias a perguntar, porque também, principalmente mulher, a gente fala um monte de “não”, querendo dizer assim “você quer talco?”, “você quer jantar nesse?” “Não”, “não”. Zero. Só que ela quer na verdade, então, ela fala querendo que o outro adivinhe, querendo que o outro supra as necessidades que ela tem dificuldade de expressar. Então, a partir do momento que o outro entende como esse relacionar com autista, e facilita a vida, se você consegue dizer como você funciona, se o outro consegue entender, por isso que é verdade liberta, por isso, quanto mais a gente consegue explicar, falar sobre autismo, e entender sobre o outro, mas mais sucesso nos relacionamentos.
Nível de suporte 2. E aí entra uma questão muito complexa, que é autistas, como todas as outras pessoas, têm hormônios, têm vontade de beijar, têm vontade de transar, têm vontade de se relacionar, né? Então, eles querem esse relacionamento. E só que para chegar a isso, precisa ter o flerte antes, a paquera, para você convencer o outro a se relacionar sexualmente com você. Então, isso é uma questão super complexa, mas que também é possível. Por isso que em autistas de nível 1 de suporte, que são os casos que têm o verbal desenvolvido, é mais frequente. Mas, como muitas vezes a gente descobre o autismo a partir do autismo do filho, então é muito comum usar os pais autistas adultos descobrirem a partir do momento que seu filho tem diagnóstico.
Fonte: AS VANTAGENS DE NAMORAR UMA PESSOA AUTISTA – ESPECIAL AUTISMO : TABATA CRISTINE E MAYRA GAIATO por Cortes do Inteligência [OFICIAL]