Infarto Agudo do Miocárdio
O eletrocardiograma é característico na maioria das vezes, embora em 50% dos pacientes o eletro inicial é normal. No início do quadro elétrico, pode ser inteiramente normal, mas ele costuma evoluir. Um enfarto anterior, por exemplo, veremos um super desnível do segmento ST. Um enfarto inferior, veremos de 2D e 3D a PF, o super desnível do segmento ST.
Na evolução do processo de necrose, no eletrocardiograma vai aparecer o chamado padrão Que S. É uma onda que não havia nos eletros anteriores, então isso já era fase de infarto.
De acordo com as derivações afetadas, podemos saber qual parede foi afetada. De maneira geral, em um infarto inferior, a artéria comprometida é a coronária direita. Já em um infarto lateral, a artéria obstruída pode ser de 1 e 2 capilaridades e vitais de 3.004. Um infarto anterior costuma ser por uma diagonal 65 16 impacto lateral circunflexo. E o pior deles é o infarto anterior extenso, que costuma ser o trombo lá em cima de aproximar ao ver 3rd 4r consulta de ST. Um infarto DVD e a coronária direita é mais frequente causadora antes ver 7 v8 Alfonso por mês.
Diagnóstico
Um infarto inferior apresenta um super DST muito bem visível de 21 de três e em nada efeac. Já em um infarto anterior, o diagnóstico é simples, pois vemos aqui o pequeno surpreender e um ave l de ontem. Um fato anterior cicatrizado mantém um padrão que é sim apareceu porque a onda rdb u ela foi decapitada e um padrão que é assim então é bastante nítido aqui e ver um v2 b13 isso se mostra com bastante clareza.
Um infarto posterior também costuma ser coronária direita e não há muita dificuldade em se fazer esse tipo de avaliação.
Causas frequentes de super ST
- Angina variantes de preenchimento é uma causa relativamente frequente
- Aneurisma ventricular em quais infarto também mantém aquele sul para que ele supra que nós esperávamos que fosse descendo ao longo do dia ele não desce então é sempre uma suspeita de aneurisma
- Uma disse lenzi do ventre busquei uma pericardite aguda também com frequência mantém o segmento ST superado
- A síndrome de ver polarização precoce em indivíduos normais é uma causa frequente dinheiro diagnóstico em emergências.
O médico desavisado faz um eletro e diagnostica o infarto no paciente que tem apenas um padrão chamado é só o precoce. Na maioria das vezes, não tem doença nenhuma e o bloqueio derrames que ando TV1 a ver três também tem é sua de ST.
Se houver alguma dúvida, o quadro clínico desfaz a dúvida. Então, é muito difícil que a gente erra. Em função da presença simplesmente de um segmento ST aumentado na variante de preenchimento ou um super de telha, acontece exclusivamente durante a dor. Paciente teve a dor, se você fizer o elétrico, ela ora tem um nome sobre DST. A dor passou, o quali trata sobre igual ou melhor espontânea o segmento ST se normalize imediatamente.
Um super desnível concordante é comum em quase todas as derivações, exceto a BR, na pericardite.
Fonte
Infarto Agudo no Miocárdio – Diagnostico I 5/10 por Canal Médico