A Enox Irina é um eficaz antibiótico no combate às bactérias e infecções por elas causadas. Ela contém um princípio ativo de mesmo nome que está incluído no grupo das penicilinas, portanto a amoxicilina pertence a uma categoria de antibióticos penicilina único. Esse medicamento é utilizado para o tratamento de uma enorme variedade de infecções bacterianas, que se manifestam no pulmão como a pneumonia e bronquite, nas amígdalas como a amigdalite, nos seios da face como a sinusite, no trato genital e urinário, assim como na pele e mucosas.
Seu modo de uso varia de acordo com o tempo recomendado pelo médico para a infecção a ser tratada. O recomendado é que a Enox Irina seja ingerida junto às refeições com água e sem ser mastigada. Se um paciente adulto, incluindo idosos, for utilizar o medicamento, a dose é de 250 miligramas, dose esta que, anteriormente, deve ser suspensa a ingestão oral da amoxicilina três vezes ao dia, de oito em oito horas. Em caso de infecções mais graves, a dose passa a ser de 500 miligramas, ou seja, uma cápsula completa, três vezes ao dia, de oito em oito horas. Por vezes, a amoxicilina pode ser utilizada em tratamentos de curta duração, por exemplo, no caso de uma gonorréia. Em crianças, a dose padrão é de 125 miligramas, três vezes ao dia, e oito em oito horas. Se o quadro agravar, a dose passa a ser de 250 miligramas, três vezes ao dia, de oito em oito horas, assim como na dose indicada para os adultos.
Antes de iniciá-la, é necessário a suspensão oral. Caso você esqueça de tomar o medicamento, tome assim que se lembrar e continue com o seu uso normalmente a partir dos demais horários.
A cápsula da Enox Irina contém pior de titânio, methylparaben, no próprio parabeno, gelatina, tartrazina, azul brilhante, carmosina, lauril sulfato de sódio. Ademais, temos os excipientes que são o lauril sulfato de sódio, o talestreado de magnésio e dióxido de silício coloidal.
Em caso de super-dosagem, raramente há reações mais graves, mas enjôo, vômitos e diarréia são recorrentes. Quando esta situação ocorre, os efeitos colaterais da amoxicilina não são tão recorrentes quanto se pode pensar. De acordo com as informações da Anvisa, cerca de 3% dos pacientes relataram algum problema com esse medicamento.
O medicamento é contra-indicado para quem possui alergia à penicilina, pacientes com insuficiência renal e pessoas com doses ajustadas. Na gravidez, pode ser ingerido, já que o antibiótico será parcialmente secretado pelo leite materno. Os bebês podem fazer uso desse medicamento, mas o cuidado é redobrado.
De acordo com as necessidades do organismo do indivíduo, as doses podem ser alteradas. No comércio, geralmente, a amoxicilina não é cara. Vale ressaltar que o preço pode variar de acordo com a fórmula e o laboratório produzido.
É isso aí pessoal, se você gostou, deixe o seu like, comente e compartilhe, e nos ajude a atingir a meta de 100 mil inscritos ainda no ano de 2018. Eu sou Patrick do canal Dúvidas. Beijo!
Fonte: BioSaúde #36│AMOXICILINA- PRA QUE SERVE E CONTRA INDICAÇÕES por Biologia com Patrick Gomes