Olá, tudo bem? Hoje eu vim falar sobre gastrite. A gastrite é causada por uma dor muito forte no estômago e muitas vezes é chamada de gastrite nervosa. Qual é a relação entre o seu psíquico e o seu estômago? Sempre que você não consegue digerir algo na sua vida, uma situação ou algo que ocorreu, pode gerar uma gastrite. Por exemplo, se você tinha que receber um dinheiro, mas não recebeu, ou se alguém fala algo para você que você não consegue digerir. Isso não é só psicológico, é uma resposta biológica do seu corpo. Quando você recebe um impacto no seu corpo, seu cérebro imediatamente dá o comando para o seu estômago começar o processo que vai se concluir com a gastrite. Mas não ache que isso é para o seu mal, na verdade, como você não digeriu algo, isso envolve a sua sobrevivência e é por isso que nessa hora o seu estômago é acionado.
Lembra que eu te falei uma vez que tudo ocorre para o seu bem? Pois é, até uma gastrite nervosa ocorre para o seu bem e é para sua sobrevivência. Sempre que algo nos impacta na nossa vida, é a relação com o órgão, o porquê de ir para o seu corpo, é na verdade uma forma de descarregar algo do seu cérebro. Isso envolve a sua sobrevivência e é para o seu bem.
Então, uma das formas de você conseguir diminuir essa dor, de você passar logo de uma vez a gastrite, é, primeiro, conversar com alguém, desabafar, compartilhar a sua dor. Você vai ver que imediatamente o seu corpo entra em fase de cura. Você tem esse impacto no seu corpo, desenvolve um programa biológico que é para sua sobrevivência. No final, você vai ter a gastrite e sabe aquela dor muito forte que te pega de madrugada? Geralmente é o pico da fase de cura. A gente chama de epi crise, é um dor muito forte. Essa é uma dor na fase de pico de vagotomia que na verdade entra em outro sistema que a gente chama de simpático toninha, mas é um é muito rápido e simpático toninha, mas é onde você mais sente dor. Após você passar esse pico de dor, a dor começa a diminuir e aí logo acaba e fica bem leve.
Então, se você conseguir passar por esse pico de dor, você logo estará bem da gastrite. Este foi mais um vídeo da série Conhecendo Seu Corpo. Obrigada por você estar aqui comigo. Compartilhe com seus amigos e marque uma pessoa que está precisando ouvir isso. Muito obrigada e até a próxima.
Fonte: Como curar a gastrite por Marina Bernardi