Pular para o conteúdo

FX-322: Medicamento promissor para tratar perda auditiva neurosensorial.


Hoje vamos falar sobre o FX-322, o medicamento que promete tratar a perda auditiva. Sou Sérgio Ricardo, tenho perda auditiva neurossensorial bilateral de grau severo desde os meus 13 anos de idade. Sou usuário de aparelhos auditivos desde 2007 e já usei vários modelos desde então. Como amante de tecnologia, sempre procurei conhecer os recursos disponíveis na área das tecnologias auditivas. Criei este canal com o objetivo de auxiliar as pessoas que buscam informações na hora de comprar o seu aparelho auditivo, trazendo análise dos aparelhos que uso e já usei, seus recursos e as novas tendências no mundo das tecnologias auditivas.
A perda auditiva neurossensorial ou sensório-neural é responsável por cerca de noventa porcento dos casos de perda auditiva em todo o mundo. Para entender um pouco melhor esse tipo de perda, explicando de uma forma bem simples, a cóclea, que é uma estrutura que fica na orelha interna, possui um tipo de células chamadas de ciliados. Os cílios dessas células captam os movimentos do líquido que se movimentam de acordo com a chegada dos sons e transformam em impulsos nervosos que são conduzidos pelo nervo auditivo até uma região específica do cérebro responsável por entender aquele tipo de sons, se referem a barulhos externos, como carros passando, cachorros latindo ou sons internos, como choro de criança, barulho de chuva, etc. É por isso que quando perdemos células ciliadas, nosso circuito se interrompe, pois os sons chegam até a cóclea e dali não passam, pois existe danos nas células ciliadas.
E é aí que entra o FX-322, pois é laje exatamente na cóclea, estimulando a formação de novas células ciliadas. A partir do momento que novas células ciliadas são formadas, os sons passam novamente a chegar até o cérebro, recuperando assim a audição. Mas quais são as fases dessa pesquisa com esse medicamento FX-322?
A fase zero começou em outubro de 2017 e foi até abril de 2018, contou com a participação de 12 pessoas e foi o primeiro teste em humanos realizado para atestar a segurança da droga. A fase um que foi de agosto de 2018 até abril de 2019, contou com a participação de 23 pessoas. Atualmente, estamos no estágio da fase 2. A fase dois começou em quatro de outubro de dois mil e dezenove e tem a previsão de terminar no dia trinta de setembro de 2020. E a previsão também é de que participe desta fase dois 96 pessoas. Essas pessoas precisam se enquadrar no critério de ter entre 18 e 65 anos de idade de ambos os sexos e ter perda auditiva sensório-neural estabilizada.
E a próxima fase, terminada a fase 2 em trinta de setembro, serão as fases terceira e a última quarta fase com objetivo de testar a eficácia da droga em larga escala. E olha que interessante, se você é brasileiro e mora ou está passando um tempo nos Estados Unidos e tem perda auditiva neurossensorial e deseja participar da pesquisa com esse medicamento, vou deixar aqui na descrição desse vídeo o e-mail da equipe responsável pela condução dessa pesquisa. Caso você tenha interesse em participar, pode se inscrever e contribuir para os resultados mais aguardados nos últimos anos na área de saúde auditiva.
Se você gostou desse vídeo, já sabe: curta o nosso vídeo, assine o nosso canal e compartilhe com seus amigos. Muito obrigado pela sua atenção e até o nosso próximo vídeo.
Fonte: FX-322, o medicamento para tratar perda auditiva neuro sensorial por ouvindo adoidado