Pular para o conteúdo

Fratura do rádio distal direito tratada com fio de…


Oi, bom dia, boa tarde, boa noite! Meu nome é Marcelo. Então, gente, eu sofri um acidente de moto e fraturei o meu punho do lado direito, no rádio distal. Aí sofri uma fratura e fui parar no hospital. Como o médico viu que não era nada simples, ele me mandou para casa e mandou eu voltar depois de uma semana para fazer a cirurgia. Porque tinha pessoas piores do que eu lá, né? Pai, tudo bem.
Aí voltei lá uma semana e depois de outra semana eles fizeram a cirurgia. Geral, cirurgia, né? Aí colocaram placa, parafuso e aquele fio de kit, né? Futebol. Eu vou mostrar para vocês aqui ó. Em pó. Tá vendo aqui ó? E aí, aqui parece que eu tenho nove parafusos aqui, mais fio de Kirschner. E pode ver o ursinho do canto também quebrou. Tá bem nesse urso ó.
E aí, o que acontece? Eu só tive esse acidente. Aí, tudo bem. Aí fez a cirurgia, fiquei dois dias no hospital e o médico me deu alta e me mandou para casa. Como muita dor. Pensa numa dor, esse remédio que passa, aquele Tramadol. Gente, e fazer para ir tomar um Tramadol a cada seis horas com os dois Dipirona, né? Um comprimido de Dipirona. Eu vou falar para vocês uma coisa, não faz efeito praticamente porque a dor é demais. Talvez possa ser porque o Tramadol que eu tô comprando é genérico, porque o genérico ele custa 20 reais e o original custa 120. Então é muito caro né, gente?
O ruim é que a gente não tem, né? Não tem por que. Você está acontecendo agora, é pior que eu trabalho por conta, né? E quem trabalha por conta e se machucar, nessas horas se lasca, né? Aí, o que acontece? O médico me mandou para casa, mas não me deu nenhuma orientação, não falou nada sobre cuidados nem nada. E aí, voltei depois de duas semanas, me mandou eu voltar para o hospital. Voltei e meus dedos, logo, estão travados. Tá vendo? Meus dedos estão travados, eles não movem. Não tem movimento, só isso aqui. Tá vendo bem pouquinho?
Se tiver alguém aí que esteja com o mesmo problema do que eu, aí manda um salve aí, ó. Aí que acontece, os dois estão travados, não consigo mexer. O médico falou para mim mexer, que ele tem aí o a Messi, tipo, ninguém me deu orientação. Foi me dar depois de 15 dias. Olha aí, depois de 21 dias né, desde o primeiro atendimento lá. Pois é, só depois de 21 dias que eu fui ter informação que era para mim mexer os dedos.
E o pior é que eu não consigo mexer. Por que que eu falo? Eu tento mexer os dedos aqui, essa parte tá toda apropriada saber que eu confio de Kit, nem aqui ainda eu não consigo movimentar. Meu tendão está muito inchado, não consigo movimentar e não tá sendo fácil, gente. E então, é isso. Hoje vai explicar um pouco mais como foram os dias que eu fui operado. Ah, e não está sendo fácil, difícil né? Eu tenho certeza que quem tiver assistindo aí sabe o que eu estou passando e mais difícil para mim é que eu não consigo mexer nos dedos. Tá vendo essa aqui é a mão direita, eu não consigo mexer os dedos, esse dele aqui mesmo ele fica mais curtinho.
Tá vendo? Então, tô orando muito para Deus que eu fique bem. E vamos ver que vai acontecer daqui para frente né? Olha como tá, mexe bem pouquinho, só isso aqui ó. Eu fico feliz quando vejo pessoas relatando que consegue mexer os dedos todos, quando eu não consigo, não sei o que acontece. Depois da cirurgia, meu pulso travou tudo sabe, dói demais gente.
Oi, gente, muito obrigado aí por enquanto. Qualquer novidade aí, manda um salve para mim. Fala o que tá acontecendo aí, quero saber se tem alguém também tá com a mão trabalhando igual eu aí. Se tiver, também, estiver alguém também já se machucou, muito tempo que está se recuperou que teve o mesmo problema que eu. Manda um salve para mim, por favor, tá bom? Muito obrigado aí.
Fonte: fratura rádio distal direito com fio de …. por Marcelo silva costa