Pular para o conteúdo

Como evitar e aliviar dor na costela durante a corrida.


Por favor, confirme se essa é a estrutura que você deseja:
“`



Como evitar a dor no baço ao correr

Como evitar a dor no baço ao correr

Você já sentiu aquela dor no baço, aquela dorzinha que você sente quando começa a correr? Tenho certeza que você já sentiu alguma vez na vida e, se você não se cuidar, provavelmente pode sentir. Nesse vídeo vamos explicar tudo o que fazer para evitar a dor no baço.

Ao lado está o Eduardo Azul. Eduardo é personal trainer especializado em corrida e também é comentarista de uma das principais rádios FM de Curitiba que leva várias informações interessantes. Conseguimos trazer o Eduardo para dar dicas interessantes para você também.

Eduardo, é comum sentir aquela dor no baço como um problema sério de saúde?

“Não vai morrer, é comum quando a pessoa começou o treinamento. Pode ser aquela pessoa que está no início dos treinamentos ou aquela pessoa que voltou a treinar e não está acostumada com aquela determinada intensidade ou ela está correndo em dupla e conversando demais, pode ser ali a respiração errada, você falando que respira ou mais fala do que presta atenção na respiração. E pode ser também uma intensidade que você não esteja acostumado. Então, aquela dor ela começa aqui, vai aumentando, principalmente com 20 e 30 minutos de treino, que eu percebo com os meus alunos e comigo também já sentiu essa dor.”

Eduardo, como você trata essa dor?

“Começo diminuindo um pouco a intensidade. Se você está correndo muito rápido, corra mais devagar ou, se você é um iniciante, caminhe. Feito isso, você pode fazer algumas inspirações forçadas, respirar fundo e soltar duas a três vezes seguidas. E um outro detalhe importante é apertar o local da dor e segurar ali por 15 a 10 segundos. Fazendo essas inspirações normalmente comigo, com os meus alunos, funciona. Horas diminui bem, eu já posso voltar a correr na intensidade máxima que vai resolver o problema. Não naquele dia, a dor some naquele dia. Então isso é também um treinamento e você fazer seu treino três, quatro vezes na semana. Isso vai sumir, você vai melhorando seu condicionamento, vai melhorando sua velocidade e a dor vai diminuindo.”

Ótimo! Então se você está sentindo dor nessa região, fique tranquilo. Pode ser que você esteja treinando além da sua capacidade ou falando demais no treino. Agora é importante melhorar um pouquinho a respiração e, se sentir dor, diminuir a intensidade do treino. E fique tranquilo que treinando, melhorando o condicionamento físico, provavelmente essa dor vai desaparecer.

Se você quer ter mais orientações a respeito da corrida, veja o instagram do Eduardo porque ele tem várias dicas muito legais e se você quiser também uma consultoria online, lá no Instagram dele, você pode entrar em contato com ele e ter ali uma ideia de como funciona o treinamento remoto.

Lembrando que todas as semanas eu posto vídeo sobre emagrecimento e condicionamento físico. Portanto, se você quer emagrecer com saúde, assine o canal e clique no sino para receber todas as notificações.

“`
Fonte: 🏃 DOR NA COSTELA DURANTE CORRIDA! Já sentiu dor lateral ou dor na barriga durante a corrida? por Aurélio Alfieri