Pular para o conteúdo

Como aliviar a urticária colinérgica: dicas úteis

Tratando a Urticária Cosmética

Quando você corre e seu corpo aumenta a temperatura, surgem placas vermelhas e você começa a se coçar, pode ser que você precise ficar na colina médica.

Muito prazer, eu sou doutora Luciana Villas Boas, médica dermatologista, e a urticária cosmética é um tema bastante complexo. Eu tenho outros vídeos aqui falando sobre a urticária cosmética neste canal. Muito obrigada, seja bem-vindo! Se você está chegando agora, as pessoas falam: “Ah, mas eu não consigo tratar e ninguém tem a cura.” Bom, a gente não tem solução para várias coisas, né? Isso não é só na medicina, infelizmente. Eu queria ter mais… A gente tem diversos conhecimentos. Então, por exemplo, será que você também seguiu todas as orientações? Será que você abriu mão de tudo o que tinha que ter sido feito? Porque tem, às vezes, muitas mudanças que tem que se fazer no dia a dia da nossa vida para ter uma melhora de uma doença como a urticária cosmética, por exemplo. E às vezes a gente não quer pagar o preço pra isso, porque realmente não é fácil. Mas tem gente que coloca aqui no comentário que se adaptou, arrumou um jeito, e assim que nós somos. A gente vai se adaptando. Isso é muito interessante. Assim como artistas que divulgam. Quem conhece o cantor Leo, artista do grupo BTS, ele, numa rede social, confessou que ele tem urticária. É médica e falou um pouco do que é isso na vida dele. Imagina uma figura pública que dança, que se mexe, ter notificado por lá. Claro que não é fácil, mas ele tá aí se adaptando e sobrevivendo. Fora que ele não tem uma cultura muito diferente da nossa. Ele é oriental, então tem vários aspectos que têm que ser relacionados.

Eu sou apaixonada mesmo pela medicina e pela história da medicina. Tem o doutor John Lennon que, em 1834, 24, diz… A data precisa, mas nas vidas de 1800 em Londres, teve uma epidemia que nem existia esse nome ainda, epidemia. Ninguém sabe ainda o que era um vírus ou uma bactéria. Isso ainda veio depois, mas tinham muitas pessoas de uma região morrendo, e ele, com toda a sua curiosidade, foi lá estudar aquilo e tentar descobrir. E ele está registrado, grandes contribuições que ele deu na história da medicina, porque ali ele descobriu o cólera. Ele mapeou toda a região. Em dente ficou o caso 10, primeiro bebê que teve cólera, porque a mãe jogava todos as fezes dessa criança na água ali daquela região, e que ela é drenava propor o mesmo local aonde as pessoas de uma fonte ali perto onde as pessoas tomavam aquela água. Então ela acabou contaminando. Olha só, com os conhecimentos que hoje pra gente é muito básico, mas isso não existia naquela época. E que isso tudo tem a ver com arte. Cada colégio tem a ver com o conhecimento, tem a ver que as coisas, o quebra-cabeça vai se montando aos poucos. Infelizmente, a gente não tem uma cura, a tomar tal remédio três dias está curado. Não, não é assim, mas existe tratamento. Então, realmente, procure o seu dermatologista, converse com ele, porque tem tratamento, e muitas vezes a gente faz em conjunto, o dermatologista junto com a legista, para que estude todos os seus hábitos de vida, verifique o que pode realmente te ajudar, porque ela pode ser o cavalo ao oscar, pode ser o calor, pode ser ao frio, pode certificar a pressão, enfim, tem diversas urticárias, urticária pela água que vai tomar banho e fica se coçando, então assim é.

  • Procure um dermatologista especializado em urticária cosmética;
  • Siga todas as orientações médicas;
  • Esteja aberto a mudanças em seu estilo de vida;
  • Busque tratamento em conjunto com o dermatologista e o alergologista;
  • Compartilhe suas experiências e busque ajuda de artistas que também sofrem com a doença.

Muito obrigada por você que está aqui no canal, deixando o seu like, se inscrevendo no canal e compartilhando esse vídeo com seus amigos. Obrigada e até a próxima.

Fonte
Como TRATAR URTICÁRIA Colinérgica por Luciana Villas Bôas Clínica Dermatológica