Outro é um arbusto nativo da região central do Chile e do Peru. As folhas do boldo tem uma longa história de uso na medicina. No boldo, você pode encontrar diversos fitoquímicos, como boldina, cantina, limoneno, beta-pinenos e marina.
Mas antes de começarmos o vídeo, não esqueça de se inscrever no canal e deixar o seu like neste vídeo. Ative o sininho para sempre receber nossos vídeos.
Nesse vídeo, temos uma dica muito especial para você. O Rodolfo, especialista em tratamentos naturais, revelou passo a passo de como ele se livrou das dores crônicas de artrite, artrose e outras doenças articulares em apenas uma semana. Se quer descobrir como, basta acessar o link na descrição deste vídeo.
Esses fitoquímicos são poderosos antioxidantes encontrados naturalmente em plantas que ajudam a prevenir e tratar doenças no corpo humano. As folhas do boldo têm propriedades diuréticas, laxativas, antibióticas e anti-inflamatórias. O principal ingrediente fitoquímico ativo no boldo é a boldina.
As folhas de boldo são amargas, mas são ótimas para uma boa função hepática. Em vários estudos nesses últimos anos, descobriram que a boldina demonstrou proteger o fígado, estimular a produção de bile, ajudar na digestão e eliminar a gordura do fígado. Outra pesquisa sobre a boldina mostrou ter um forte efeito protetor e antioxidante no sangue, podendo impedir o acúmulo de gordura nas artérias.
Então, graças a esses fitoquímicos que só se encontra no boldo, podemos concluir que o chá de boldo elimina a gordura do fígado, desde que não seja pelo consumo excessivo de álcool. Além disso, é um dos principais remédios naturais que usam para desintoxicar o fígado e prevenir danos no fígado causados por toxinas e drogas que são conhecidas por serem tóxicas para o fígado.
Esse mesmo estudo aconselha que não ultrapasse uma dose de 10 gramas por dia. Uma colherada. Para o melhor funcionamento do fígado, você deve tomar essa infusão meia hora antes de comer ou antes de dormir. Se você sofre de problemas no estômago ou intestino, pode consumir a infusão após as três principais refeições do dia. Não é recomendado consumir boldo durante a gravidez e tem propriedades que afinam o sangue e para uma grávida pode ser um motivo para fazer o seu chá de boldo.
Você vai precisar de 300 ml de água, uma colher de folhas secas de boldo. Para preparar, comece colocando a água em uma panela e aguarde levantar fervura. Quando a água ferver, desligue o fogo e adicione as folhas secas de boldo. Após isso, cubra a panela e deixe descansar por 5 minutos. Coe e beba logo a seguir. Você pode adoçar com adoçante ou mel.
O que acharam do vídeo de hoje sobre esse poderoso chá de boldo que elimina a gordura no fígado? Comente aqui embaixo. Não esqueça de participar da corrente natural do bem e compartilhar esse vídeo com pelo menos uma pessoa.
Fonte: Uma Xícara De Chá De Boldo por Dia Elimina Fígado Gorduroso por Dicas Verde