Pular para o conteúdo

Aumento de linfonodo: como detectar se pode ser câncer?


É a primeira um pequeno furo me incomoda mais estrutura normal do corpo da gente. Tá. E falou, são locais do corpo ontem existe a proliferação de células de defesa. Então, esse diversas cadeias de linfonodos. Já vi falando atrás da orelha, retangulares, mandibulares, cervicais. Aqui, ele tem o frango infraclavicular, supraclavicular, axilar, inguinal, por dentro da barriga. E lá tem no corpo todo. Tá? Cada grupo de linfonodos vai defender uma parte do corpo, tá? Então, quando você fizer tem um dente inflamado, os produtos vão inflamar também uma um grande aqui do lado que eu ganho e Conde astalos defesa vão se proliferar gangue no fundoa gente usa como sinônimos, tá? Bolsoproliferar e atacar aquele aquela infecção, né? É na perna eventualmente, Ixia aqui na virilha que o pessoal chama de enganar. Isso acontece conseguindo infecção na dentro do pé, por exemplo, e os números que estão ali, gente, não estão ali na perna. São os que defendem na virilha de fêmea.
O público era para matar com infecção que tá acontecendo ali naquela região, tá? Quando você faz exames de imagem, é para olhar esse Junho foi todos eles sempre para olhar ou se detecta o câncer nenhum algum lugar do corpo. A gente tem que fazer estadiamento. Estadiamento é um método para fortificar a costela de doença que tem no corpo da gente, tá? Então, os métodos de imagem, eles vão olhar os grandes de defesa também que surgiu informante para ver se eles têm o aspecto habitual em geral. Dos tem um aspecto de feijãozinho assim tem uma cápsula e um livro que é por onde entram os vasos linfáticos, aí então acho que me feijãozinho nem fundo do que tá redondo muito redondão assim ó o tá maior do que o tamanho habitual dele é ou uniforme do que a gente chama de suspeito para malignidade. A URI, vamos aspecto patológica, acredita necessariamente que esse aspecto é cansa. Não, não quer dizer que é o telefone todo com esse aspecto que seja ficou normal, mas o que o radiologista que é o médico que olhou aquele D’Alessandro é aqui uma coisa pouco diferente. Sua vez tem que ser investigada para não deixar ficar para trás, tá?
Se foi infeccioso, ele pode ficar redondão assim também pode tá? Então é porque o ligando cresce pode ficar aí, não? Mas se for infeccioso, foi ativa uma infecção. A gente já tem mais ou menos o dente que tem que ter opção junto, né? Não pode assim atender from desse tamanho no pescoço, mas eu não tô com nada, não. Tem infecção nenhuma. Ele tá duro. Aí é super suspeita, né? Ou então aí eu tô fazendo tá dando para eu de ter que ter um câncer de mama. Tem um fone desse tamanho na axila e não tem nada na axila que justifique uma informação. Aí ele fica bem mais suspeito para malignidade, é para ter câncer ali. DF tá. Aí eu passo aí você pode fazer os ventos para detectar se é mesmo o micro do comprometido pouco Nacional, não viu? Boa. Várias vezes, a gente vai fazer uma biópsia com agulha espetáculo inspirado essencial cancerígeno microscópio. E depois, e vamos fazer outros exames tipo Pet, depende um pouco de cada caso, né? Então, cada caso é um pouco diferente, mas quando ele diz isso, é que ele tá num alerta para o médico pediu exame e eu vi alguma coisa que isso que tem que ser investigado, tá?
Basicamente isso é.

  • A proliferação de células de defesa ocorre em diversos locais do corpo onde existem linfonodos.
  • Cada grupo de linfonodos defende uma parte do corpo, protegendo-o de infecções.
  • Ao fazer exames de imagem, é possível detectar doenças e fazer o estadiamento para avaliar sua gravidade.
  • O aspecto dos linfonodos pode indicar a presença de infecção ou doença maligna.
  • Biópsias e outros exames são feitos para confirmar diagnósticos suspeitos.

Fonte: O que é o linfonodo e como desconfiar se seu aumento pode ser câncer? por Dr. Felipe Ades MD PhD