Para que serve o Concardio?
O que é o Concardio?
O Concardio é um medicamento que tem como princípio ativo o succinato de metoprolol, que é um beta-bloqueador. Ele é utilizado para tratar diversos problemas relacionados ao coração, como hipertensão arterial, angina (dor no peito), insuficiência cardíaca e arritmias.
Como funciona?
O Concardio age bloqueando os receptores beta-adrenérgicos do coração, reduzindo a frequência cardíaca, a força de contração do músculo cardíaco e a pressão arterial. Com isso, ele ajuda a controlar a hipertensão, reduzir a dor no peito e prevenir as arritmias.
Indicações
O Concardio é indicado para o tratamento de diversos problemas relacionados ao coração, como:
- Hipertensão arterial (pressão alta)
- Angina (dor no peito)
- Insuficiência cardíaca
- Arritmias (alterações do ritmo cardíaco)
Efeitos colaterais
Assim como qualquer medicamento, o Concardio pode causar alguns efeitos colaterais, como:
- Fadiga
- Tontura
- Dor de cabeça
- Náusea
- Distúrbios do sono
- Problemas gastrointestinais
É importante ressaltar que nem todas as pessoas que utilizam o Concardio apresentam esses efeitos colaterais e que eles costumam desaparecer com o tempo. Caso você sinta algum desses sintomas de forma intensa ou persistente, é importante procurar um médico.
Contra-indicações
O Concardio não deve ser utilizado por pessoas que apresentam hipersensibilidade ao succinato de metoprolol ou a outros componentes da fórmula, por pacientes com insuficiência cardíaca grave, choque cardiogênico, bloqueio cardíaco de segundo ou terceiro graus e bradicardia sinusal.
Além disso, ele deve ser utilizado com cautela em pacientes com diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), asma, psoríase, doença vascular periférica, hipotireoidismo, insuficiência hepática ou renal e em pacientes idosos.