Pular para o conteúdo




O que é o Hytos Plus e para que serve?

O que é o Hytos Plus e para que serve?

O que é o Hytos Plus?

O Hytos Plus é um medicamento utilizado para o tratamento de hipertensão arterial, também conhecida como pressão alta. Ele é composto por duas substâncias ativas: o hidroclorotiazida e o losartana potássica.

Como o Hytos Plus funciona?

O Hytos Plus age de duas maneiras no organismo. A hidroclorotiazida, que é um diurético, ajuda a eliminar o excesso de líquido e sal do corpo, o que reduz a pressão arterial. Já a losartana potássica age bloqueando a ação de uma substância chamada angiotensina II, que causa o estreitamento dos vasos sanguíneos e, consequentemente, o aumento da pressão arterial.

Para que o Hytos Plus é indicado?

O Hytos Plus é indicado para o tratamento da hipertensão arterial, que é uma doença caracterizada pelo aumento da pressão do sangue nas artérias. Essa condição pode levar a complicações graves como doenças cardiovasculares, acidente vascular cerebral (AVC) e insuficiência renal.

Como tomar o Hytos Plus?

O Hytos Plus deve ser tomado de acordo com as orientações médicas. Em geral, a dose recomendada é de uma cápsula por dia, que deve ser ingerida com um pouco de água. O medicamento pode ser tomado com ou sem alimentos.

Quais são os efeitos colaterais do Hytos Plus?

Assim como outros medicamentos, o Hytos Plus pode causar alguns efeitos colaterais. Os mais comuns são tontura, dor de cabeça, náusea, vômito e diarreia. Alguns pacientes também podem apresentar reações alérgicas, como coceira, urticária e inchaço no rosto, lábios, língua e/ou garganta.

Contraindicações e precauções

  • O Hytos Plus não deve ser utilizado por pacientes alérgicos a qualquer um dos componentes da fórmula;
  • Ele também é contraindicado para gestantes e mulheres que estão amamentando;
  • O uso do Hytos Plus em pacientes com insuficiência renal ou hepática deve ser feito com cautela;
  • Alguns medicamentos podem interagir com o Hytos Plus, como os anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) e os medicamentos para diabetes.