Síndrome de Marfan e Glaucoma: o que você precisa saber
Olá! Eu sou Honassys Rocha, Diretor Médico da Clínica do Olho. Hoje vou falar sobre a Síndrome de Marfan e Glaucoma.
Se inscreva no nosso canal e deixe sua curtida! Isso ajuda o Youtube a apresentar nosso conteúdo para mais pessoas que precisam dessas informações.
No vídeo da série “Doutor responde”, número 18, falei sobre a relação entre o glaucoma e exercícios físicos. Na seção de comentários, irmãs Brito pediu mais informações sobre a Síndrome de Marfan e exercícios físicos, especialmente musculação.
Essa dúvida é extremamente importante para pessoas com Síndrome de Marfan e seus familiares preocupados com a saúde ocular. A Síndrome de Marfan pode levar ao deslocamento da lente natural dos olhos, além de afetar o coração e as extremidades do corpo.
Em relação ao glaucoma e exercícios físicos para pessoas com Síndrome de Marfan, recomendamos exercícios físicos com intensidade leve, como uma caminhada ou musculação com baixa intensidade.
Ao fazer exercícios físicos com intensidade elevada, como musculação, pode haver aumento da pressão intraocular, o que pode deslocar ainda mais a lente já fragilizada. Além disso, o glaucoma é mais comum em pacientes com Síndrome de Marfan.
O deslocamento da lente pode levar à inflamação aguda e à necessidade de cirurgia de urgência. Por isso, é importante conduzir o paciente com Síndrome de Marfan de forma clínica e evitar exercícios físicos que possam afetar a saúde ocular.
Compartilhe esse vídeo com alguém que precisa dessas informações!
A visão é o sentido mais importante do ser humano.
Um grande abraço e até a próxima!
Fonte: Dr Honassys Responde #30 – Síndrome de Marfan e Exercícios Físicos por Clinica do Olho