Imunoterapia para tratamento da rinite alérgica
Existem dois tipos de imunoterapia ou vacina para remédio:
- Imunoterapia injetável
- Imunoterapia sublingual
A imunoterapia injetável é feita no consultório médico semanalmente por várias semanas, vários meses e vários anos. Já a imunoterapia sublingual é colocada embaixo da língua e pode ser utilizada em casa ou em viagens. Essa é a forma mais utilizada atualmente, principalmente para crianças pequenas.
É importante lembrar que a imunoterapia específica para o tratamento de rinite alérgica é indicada após passar com um médico especialista na área e realizar exames, como o exame de alergia, que pode ser feito no sangue ou no antebraço.
A imunoterapia não contém corticoide e não causa engordar, estrias ou problemas de pressão arterial ou diabetes. A imunoterapia é um tratamento específico para a vacina e é utilizada três vezes na semana por três anos, mas após finalizar o tratamento, o paciente pode ficar bom por até dez anos.
Se você acha que tem indicação para a imunoterapia, procure um médico otorrino ou alergista para fazer os exames e avaliar a sua situação.
Existem vários dispositivos para realizar o teste de alergia para investigar o motivo da rinite, como o carimbo com pequenas lancetas na ponta. Após mergulhar nas substâncias que pretendem investigar, é medido o tamanho da reação com uma régua e o tempo do exame, por volta de trinta minutos após mergulhar.
Os pacientes alérgicos podem reagir a substâncias como ácaro, pó, bolor e mofo, epitélio de animais como cachorro e gato, e pólen.
Cod:
Fonte
VACINA DE RINITE: Como tratar a rinite descobrindo a causa especifica que provoca os sintomas ? por Dr. Paulo Mendes Jr – Otorrino em CuritibaliveBroadcastDetails{isLiveNowfalsestartTimestamp2021-11-04T231511+0000endTimestamp2021-11-04T232208+0000}