Acesse no rede Social

Gostaria de saber se tomar anticoncepcional continuadamente sem interrupções tem problemas?

Distúrbios e Doenças do Aparelho Genital da Mulher ( Ginecologia )

Gostaria de saber se tomar anticoncepcional continuadamente sem interrupções tem problemas?

Mensagempor anonymous1014372469 » Sex Jun 01, 2012 3:10 pm

Olá bom dia gostaria de saber se há algum problema em tomar anti concepcional por muito tempo, e se eu não menstruar há algum problema?
anonymous1014372469

Mensagempor Vanessa Scarlet » Sex Jun 01, 2012 3:10 pm

começo pessoas que fazem isso e nunca tiveram problemas algum ... mas vai saber né é melhor dá a pausa mesmo ... porque o anticoncepcional por si só já causa varios efeitos colaterais como ganho de peso e até varizes ... imagina voce não dá um desçanso para o seu corpo com o tempo isso pode de fazer muito mal .

É chato mestruar mas antes isso que ter problemas no futuro é .. é melhor garantir
Vanessa Scarlet

Mensagempor Bella Dion1103 » Sex Jun 01, 2012 9:10 pm

Oi Mah! olha eu não sei... mas eu tomo rsrsrsrs tem gente q diz que faz mal. Minha médica tinha me indicado isso como tratamento, mas por tempo limitado. E eu continuei fazendo pq odeio menstruar! rsrsrs mas olha, eu não sinto nada de anormal não... já faz mais ou menos 1 ano q faço isso. Tenho muitas cólicas menstruais por isso emendo a cartela. Mas o melhor é perguntar pra um médico mesmo. BJSSSS
Bella Dion1103

Mensagempor lilinha327479 » Sáb Jun 02, 2012 3:10 am

Amiga, há vários tipos de anticoncepcionais e entre eles há alguns que são específicos para uso contínuo e entre esses alguns suspendem a menstruação e outros não. Esses anticoncepcionais que são produzidos para uso contínuo e mesmo os que suspendem a menstruação, podem ser usados indefinidamente sem nenhum risco, não há problema em não menstruar quando se usa um medicamento assim. Mas há outros que foram produzidos para se fazer o intervalo de pausa e menstruar durante esses intervalos. Esses anticoncepcionais até podem ser emendados um no outro eventualmente, mas não é bom usá-los de forma contínua indefinidamente porque eles não inibem suficientemente a proliferação do endométrio e por isso é necessário haver a menstruação. Boa sorte.
lilinha327479

Mensagempor Magi » Sáb Jun 02, 2012 9:10 am

Não faz mal, eu fiz isso a vida toda.
O que o meu médico explicou foi o seguinte: antigamente as nossas (bis)avós tinham um filho depois do outro, e quando não estavam grávidas estavam amamentando, ou seja não menstruavam nunca.
O corpo feminino sofre uma agressão a cada menstruação, cada mês um dos ovários liberta o óvulo e o outro "descansa".
Ok, eu falem em linguagem menos médica, mas deu para entender, né?
Na minha experiência, as duas únicas vezes que eu fiz uma pausa, acabei engravidando. Amo os meus filhos, mas tanta gente que não quer ou não pode engravidar numa "pausa".
Hoje já existem anticoncepcionais especialmente formulados para tomar continuadamente.
Boa sorte
Magi

Voltar para Aparelho Genital da Mulher

• { RELATED_TOPICS }
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem