por Babj J » Qui Abr 19, 2012 12:02 am
Dê banhos com shampoo de cetoconazol 2%, e CETOCONAZOL/FURANIL(spray) tdos podem ser comprados em petshops.
O shampoo de cetoconazol você pode mandar manipular: cetoconazol 2%.
Antes de tudo isso, lave o animal om sabão em pedra, isso mesmo, agora o que vale é a saúde do seu cão, não a pelagem bonita, lave ele com o sabão, enxague e lave ele com o shampoo de cetoconazol 2%, nos lugares mais infestados passe o shampoo e deixe-o por 10 minutos "de molho", enxague.
No ultimo enxague, misture em uma garrafa pet de 2 litros, misture água com 40 colheres de sopa vinagre de MAÇÃ, não enxague, só seque ele e passe o CETOCONAZOL/FURANIL (pomada ou spray), junto com o vinagre de maçã e a manteiga de karité.
O que pode ajudar também é óleo de manteiga de karité com vinagre de maçã, mas tudo tem de ser usado, porque um só não faz efeito.
Dê o banho no animal com o shampoo de cetoconazol 2%, depois passe o óleo de manteiga de karité com o vinagre de maçã, depois espere uns 15 minutos e aplique o CETOCONAZOL/FURANIL.
Aromaterapia também pode ajudar bastante! Abraço.