Acesse no rede Social

Há um mês é meio parei de amamentar e menstruação não apareceu. Por que será?

Gravidez e Maternidade

Mensagempor anonymous583726893 » Qui Dez 29, 2011 8:48 pm

Tenho um bebê de 4 meses e meio. Quando ele completou 3 meses, parei de amamentá-lo. Até hoje ainda não menstruei, não tomo pílulas anticoncepcionais, meu leite já secou e tudo E o que é pior: estou ficando careca. Meu cabelo cai exageradamente como se eu tivesse doente. Alguém que já passou por isso poderia me explicar se tem ligação uma coisa com a outra? Obrigada , gente.
anonymous583726893

Mensagempor lilinha329273 » Qui Dez 29, 2011 8:48 pm

Amiga, o fato de sua menstruação ainda não ter vindo é natural. Seu organismo agora está se reorganizando para voltar a produzir os hormônios sexuais que dão origem à menstruação. Quanto à queda de cabelo, ela pode ter origem hormonal, pode ser que você esteja com algum problema no couro cabeludo ou pode ser que seja resultado de estresse. Minha recomendação é que consulte primeiro seu ginecologista para que ele a avalie. Boa sorte.
lilinha329273

Mensagempor cy » Sex Dez 30, 2011 2:07 am

Olá querida, em primeiro lugar, procure um gineco, não querendo te assustar mas tem gente que engravida até mesmo na quarentena, e essa história de q amamentando não engravida, não engorda é pura crendice... Minha prima engravidou na quarentena e isso q ainda tomava aquele anticoncepcional fraquinho do pós parto, procure um gineco até mesmo para averiguar a queda de cabelo que exagerada assim não é normal.
Boa Sorte.
cy

Mensagempor Cintia Lima » Sex Dez 30, 2011 7:26 am

Nesse caso temos várias respostas , é sabido que demora um pouco para vir a menstruação depois de amamentar,mas não podemos descartar a hipótese de gravidez, não ,pois vc pode ter engravidado.Muitas pessoas já engravidaram após a amamentação. Dizem que a amamentação é anticoncepcional , mas depois que o leite seca vc se torna fértil novamente.Daí há grandes possibilidades de se estar grávida novamente.Em relação ao cabelo, é normal o cabelo enfraquecer muito quando se tem bebê, pois o cálcio é passado quase que integralmente para o bebê seja na gestação ou na amamentação (para que o bebê tenha um bom desenvolvimento dos ossos)A mãe natureza tira das mães em prol dos filhos...Se estiver caindo muito deve consultar um dermatologista para ele verificar!
abraços e tenha uma boa semana!
Cintia Lima

Menstruação apos o desmame

Mensagempor Juh » Ter Jan 01, 2013 4:15 pm

Tive meu filho no mes de abril e parei de amamenta-lo os 6 meses 2 meses depois a menstruação desceu e ja tem um mes eela ainda nao desceu denovo.. É normal??
Me ajudeem.. Beijooo
Juh

Voltar para Gravidez e Maternidade

• { RELATED_TOPICS }
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem