APMPS-DR

Associação Paulista De Mucopolissacaridoses E Doenças Raras

Doenças relacionadas:

Sobre esta associação
associação para cuidado, orientação, formação e informação dos pacientes de Mucopolissacaridoses e outras doenças raras.

ABRAMPS participa de um importante evento das APAEs em Foz do Iguaçu.

ABRAMPS participa de um importante evento das APAEs em Foz do Iguaçu.

O XXV Congresso Nacional Das APAEs - VI Fórum Nacional de AutoGestão e Autodefensoria e 44. Congresso Estadual das APAEs do Paraná é um evento que representa o grande encontro de profissionais de todo o País envolvidos com a questão da deficiência, ações e questões atuais direcionadas pelas políticas públicas e seus impactos na vida dessas pessoas e na ação das famílias e da sociedade.

Uma das frentes de luta da rede Apaeana está em combater a distorção de valores que propiciam ao ser humano cidadania e condições de desenvolvimento, não visando apenas ao que o homem é capaz de produzir, mas também, pelo que é capaz de aprender, de ser, de conviver e de transformar os saberes, a si próprio e a sociedade em que vive.

Somente um grandioso trabalho de esclarecimento à comunidade, aos grupos formais e informais que compõem a sociedade poderá reduzir desigualdades, transformar lutas em conquistas e minimizar e/ou eliminar violências simbólicas e sociais que enfrentam aqueles envolvidos com a causa da deficiência – pais, irmãos, familiares, profissionais, amigos e, principalmente, as próprias pessoas em situação de deficiência.

Por tudo isso, com esse evento, busca-se ampliação de conhecimentos, diante do grande encontro de saberes e pensares, o que fortalece a rede apaeana no enfrentamento às resistências da sociedade com relação à aceitação e à efetivação dos direitos das pessoas em situação de deficiência.



Fonte: APMPS DR
Tags: abramps; apmps dr; doenças raras; doenças genéticas; Congresso Nacional das APAEs; APAE; VI Fórum Nacional de AutoGestão e Autodefensoria e 44. Congresso Estadual das APAEs do Paraná
© 2022 EuPaciente. Todos os direitos reservados.
As informações contidas neste site não devem ser levadas como conselhos médicos, todo seu conteúdo é apenas baseado em declarações dos próprios usuários.
Não se auto-medique, procure um médico antes de iniciar qualquer tratamento.